quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Esta noite estou assim

Estou farta, definitivamente,
Cansada de olhar para o que foi,
Pensar no que será,
Sem ter a mínima ideia de como ser.

Esta noite estou assim,
“Quero que te vás lixar, completamente!”,
E porque não!? Fizeste o mesmo.
(Mas seria melhor que tu,
E dizer-te-ia na cara, assim tal e qual.)

Serás tu Senhor, para o negar?
Já sei,
Vais por aquele sorriso doce,
E dizer,
“Olha a Maria, como estás?”

Sim, esse sorriso.
Sabes!? Penso que já lhe sou imune.
Será? Testaremos isso.
Mas se queres mesmo saber,
Como estou AGORA,
Estaria Óptima se te pudesse pregar um estalo,
Agora mesmo.
Assim, sem mais nem menos.

Vais perguntar o porquê!?
Ora, quem sabe,
Com este estalo,
Desaparece tudo o que,
Foi, é e, será,
Saudade.

Não, não, confessa.
Tem algum gozo ter,
Apenas tu,
(Ok, Eu),
Saudades,
Não, claro que não.

Conversar?!
Queres?!
Agora,
Deixa ver,
Fantástico,
Dezembro…
Acho que te ficava bem,
Um monologo, não!?
Conversar,
E, não falar,
Sim, conversemos.

Quando?
Um dia,
Talvez.

(Queres ver que tudo,
Vai mudar de rumo!?)



saudade (a-u ou au)
(latim solitas, -atis, solidão)
s. f.
1. Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado.
2. Pesar, mágoa que essa privação causa.
3. Bot. Planta dipsacácea. = SUSPIRO
4. Bot. Nome de várias espécies de plantas com flores de cores variadas.
saudades
s. f. pl.
5. Boas lembranças ou recordações (ex.: a antiga chefe não deixou saudades).
6. Cumprimentos a alguém (ex.: manda-lhe saudades minhas).

Será Saudade?

Saudade, “lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado” e/ou “boas lembranças ou recordações”. Perfeição.

Sem comentários: