sábado, 13 de março de 2010

Primavera Antecipada

16 Horas e as janelas mantém-se abertas, deixando a brisa e os raios de sol entrarem em casa. Aguenta-se uma temperatura agradável, com duas camadas apenas de roupa sem a necessidade de pensar duas vezes se será melhor por a terceira.
Ao fim de uma época de chuva interminável hoje houve o derradeiro prazer de me deitar na relva com um fiel canis lupus familiaris, de sexo feminino e de raça indefinida mas com a bela identificação (vulgo nome) de Boneca, ao meu lado. Que agradável bocado de dia, sol... relva... uma cadela como companhia e, a brisa! Que recordação memorável que esta última me deu, os velhos tempos de praia no norte com aquela nortada que quase todos os dias nos incomodavam e, fazia com que “nós” adoráveis crianças deixássemos as brincadeiras de lado, ou então não, há que continuar pois criança é resistente à ventania. Por vezes não deixava de ser agradável quando soprava suavemente. Que boa sensação, prova disso foi o desfrutar disso hoje e imediatamente fazer a ligação com os velhos tempos.
Às vezes pergunto-me porque o ser humano parece não conseguir guardar por completo todas estas boas sensações/recordações, será para mais tarde em situações similares conseguirmos fazer uma ligação e novamente (inutilmente) tentarmos guardar todo o momento por inteiro!?
Bem... venham mais pássaros a viver alegremente e cantarolando sobre um dia repleto de sol acompanhado com a brisa agradável, mas principalmente... que consiga usufruir de tudo isto.

Sem comentários: